DICAS DE DECORAÇÃO — COMO ESCOLHER AS CORES E INICIAR A PINTURA DA CASA

Postado por Bruno 23/07/2015 0 Comentário(s)
Blog WOA - Tintas 1

Se você deseja mudar a cor das paredes da sua casa e quer fazer essa pequena reforma sozinho, algumas dicas são fundamentais antes de começar. Essa é uma tarefa fácil se considerarmos alguns detalhes, sem contar, é claro, na bagunça, que faz parte de toda mudança dentro de casa. Siga as dicas abaixo:

Antes de começar

Organize bem o espaço: os móveis precisam ser protegidos, para evitar prejuízos e o chão, coberto com folhas de jornal. É a forma mais prática de evitar manchas, que podem ocorrer de toda forma. Então, também vale ter sempre em mãos o removedor. Limpe bem as paredes que apresentarem alguma sujeira, mofo ou graxa.

Comece por cima

A primeira parte a ser pintada é sempre o teto. Depois, desça para as paredes, janelas e, por último, os rodapés. Assim, a garantia é de que a pintura fique livre de respingos. A tendência do branco é eterna e sempre cai bem. Cuidado ao inovar.

Misturando cores

Escolha uma cor de sua preferência para pintar uma ou mais paredes e evite contrastar com outros tons muito gritantes. O cuidado deve estar sempre na percepção que temos das cores e a nossa casa deve ser cheia de estilo, mas também aquele lugar em que nos sentimos confortáveis. Uma cor muito intensa pode enjoar rapidamente e cansar os olhos. Nesse momento, ainda vale a máxima: na dúvida, prefira o básico. O colorido você pode utilizar nos detalhes, sem medo de errar.

Cores

A percepção que temos de cada uma das cores faz com que nossos olhos tenham diferentes reações a partir do contato com elas. Ou seja, se você está na dúvida sobre como escolher a cor para a sua casa, leia a lista abaixo antes de decidir.

Vermelho
É a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia.

Amarelo
É a cor do Sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo.

Violeta
O violeta representa o mistério, expressa sensação de individualidade, personalidade, associado à intuição e à espiritualidade, influenciando emoções e humores.

Laranja
É a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança, cor das pessoas que creem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite.

Rosa
Relacionada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo.

Azul
Transmite seriedade e confiabilidade, fluidez, tranquilidade. É a cor da purificação do bem estar e raciocínio lógico, é a única que tem como grande poder de desintegrar energias negativas, favorece paciência amabilidade e serenidade.

Verde
Traz paz, segurança, esperança em abundância, confiança e inteligência, é a cor do movimento e da ação.

Branco
Contém todas as cores, é purificador e transformador. Estimula humildade e imaginação criativa, sensação de limpeza e claridade.

Preto
É a cor do poder, induz a sensação de elegância e sobriedade. Onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai.

Com informações de Casa e Jardim - Portal Hagah

Deixe seu comentário